pexels-mara-cotta-6463348.jpg




Roda dos Retalhos

Círculo de Mulheres

ink-line-1-black.png

Os Círculos

Toda mulher na contemporaneidade sabe o quão renovador é passar umas horas em roda papeando com a mulherada. Não, não é à toa. Tem toda uma raiz histórica incrustada em nosso DNA. Círculos femininos são medicinas ancestrais poderosas. 

Conta-se que nos tempos antigos, as mulheres se reuniam nas chamadas Tendas Vermelhas durante o período menstrual para trocar experiências, sonhos e ensinamentos e, quando retornavam, traziam para as aldeias instruções sobre quais seriam os passos a serem tomados coletivamente.

Pensando nisso e observando a verdadeira alcateia de mulheres que se formou na Casa de Bibi a partir da nossa primeira Jornada a Deusa em Nós, decidi firmar o círculo de mulheres fixo
Roda dos Retalhos, que tem esse nome porque eu levo um pouquinho de mim, cada mulher leva um pouquinho de si e tecemos juntas esse nosso lugar de fala e partilha seguras.

Nessa vida maluca que a gente leva na Terra da Garoa, é necessário abrir espaço para refugiar-se vez em quando e a isso as Rodas se propõe.

 

Formato

São encontros presenciais, quinzenais, sempre às sextas-feiras, das 20h às 22h, na Casa de Bibi, uma simpática casinha de fundos na Zona Leste de São Paulo, meu local de atendimento.

O grupo é limitado a 10 participantes, devido à nossa restrição de espaço e por seguirmos em tempos pandêmicos.

Os temas são os mais variados, como o que está rolando na atualidade, nossas alegrias e incômodos enquanto seres sociais, as fases da lua, o ciclo menstrual, os 4 Elementos e outros tons cotidianos relevantes para o Feminino Consciente.

Importante saber que na Casa somos #forabolsonaro , não aceitamos comportamentos machistas, racistas, homofóbicos ou que tragam qualquer constrangimento ao grupo e à diversidade. Também importa dizer que nossas pautas comumente são a respeito das máculas causadas pelo machismo em todas as mulheres.

Como participar?

O primeiro passo é acompanhar a agenda no meu Instagram, porém, salvo raras exceções, os encontros são quinzenais, às sextas, começando em 21/01/2022.

Sua participação deve ser combinada pelo WhatsApp (11) 94186-9006 até 24h antes do encontro e o valor por encontro é de R$ 30,00. 

Vem que eu te espero com alegria e acolhimento.

 

Se puder, traz bolo, fruta, pão ou outra comidinha pra compartilhar. Eu faço o cafezin ;-)

Sentiu o chamado? Fale diretamente comigo no WhatsApp para ser parte dessa alcateia, loba.