Buscar

É só "olho gordo" que mingua seus projetos?

Todo mundo já ouviu alguma vez na vida que a gente não deve sair falando por aí dos nossos projetos até que se concretizem, porque senão dá tudo errado, não é mesmo?


Vamos conversar um pouquinho sobre isso.


Primeiramente, vamos deixar uma coisa bem clara: é um ledo engano acreditar que você não

Foto de Polina Zimmerman no Pexels

deve sair falando das suas coisas simplesmente porque alguém pode colocar "olho gordo", porque a inveja dos outros pode te atrapalhar etc. Eu, ein! Sai desse lugar de achar que todo mundo te inveja, baby! Pode até ser que a inveja atrapalhe seus planos, mas nem sempre e nem é só isso! Não seja ingênua.


Pode reparar que às vezes você só conta para alguém em quem você tem plena confiança e que você sabe que te ama e torce ferozmente pelo seu sucesso, como sua mãe ou sua melhor amiga, por exemplo. Mesmo assim, pode ser que o negócio não vá para frente e sua intuição sopre que você não deveria ter contado antes da hora.


Por que isso acontece?


Porque gerar um projeto e colocá-lo no mundo, conquistar uma coisa nova, fazer algo que você estava planejando e querendo requer uma grande concentração de energia. Quanto mais você fala e asperge essa energia contando para todo mundo, menos força dela fica ali concentrada.


Para deixar mais claro, imagine a seguinte imagem: você tem à sua frente uma esfera composta por milhões de partículas luminosas de pura vibração positiva, reunidas no propósito de conquistar seu objetivo, como se fosse uma pequena galáxia criada energeticamente para você "chegar lá"; quanto mais você fala sobre este propósito que está prestes a alcançar, mais você dispersa essas partículas por aí, diminuindo a intensidade do brilho da sua esfera e, consequentemente, reduzindo seu poder para alcançar o que quer. Deu para ilustrar bem?


Agora, se você é como eu (quem me conhece, sabe) que tem enorme dificuldade em ficar de boca calada, porque adoro compartilhar notícia boa - mesmo antes que se concretize - busque falar sobre o tema com pessoas nas quais você não somente confia, mas sabe que entendem a importância do que você está contando e que, no lugar de levar essas partículas luminosas para longe, tem potencial para te enviar ainda mais vibração na frequência de que você necessita.


Por exemplo: se você foi convidada para dar uma palestra sobre sexualidade num evento super bacana, pode não ser benéfico falar sobre o convite com sua mãe, se ela é conservadora e torce o nariz para esse tema. Por mais que ela te ame, saiba que é importante para você etc., ela provavelmente, mesmo querendo, não será capaz de vibrar na sintonia necessária para que seu intento cresça.


Um outro exemplo ainda: se você quer muito fazer um curso numa área X e está prestes a conseguir uma bolsa, de que adianta compartilhar essa possibilidade com sua melhor amiga, se ela não tem interesse algum pela área que você vai estudar? Ela provavelmente vai ficar feliz por você, mas a energia que você emanou contando para ela pode se perder, porque no fundo ela não é capaz de mandar de volta para o centro do seu propósito, já que ela não acredita verdadeiramente que o curso é bacana, entende?


Também não faz sentido algum compartilhar boas novas com alguém que está num momento desafiador e sem condições de vibrar de alegria por você. Nesse caso, espere se concretizar e depois conte, assim você pode servir de inspiração.


"Xiiii, Li, já contei e me arrependi". Estamos juntas, colega! Eu vivia fazendo isso. Bora lá desfazer o dano: faça um pequeno ritual à sua moda, pedindo ao Universo que reencaminhe a energia que você dispersou para onde ela é bem-vinda e necessária.


Segue uma maneira singela de fazer isso:

  • Escolha um momento e um lugar tranquilos

  • Ascenda uma vela, preferencialmente nas cores verde ou marrom (cores do elemento Terra, responsável pela concretização)

  • Concentre-se na chama da vela por alguns segundos

  • Faça uma prece ao Universo (se desejar, direcione sua oração a deus, à deusa, ao seu anjo da guarda ou a qualquer representação da sua fé), dizendo - com suas palavras - algo como:

Eu sinto que falei demais sobre o meu projeto _____ (diga que projeto é esse).

Peço ao Universo (ou a força que você escolheu) que trabalhe para que a energia que eu aspergi por aí imprudentemente retorne ao meu centro de poder e me auxilie na obtenção do meu objetivo.

Agradeço ao Universo porque creio que toda essa energia encontrará seu caminho de volta para onde ela é bem-vinda e necessária.

  • Mentalize as pessoas para quem você contou não dando importância ou simplesmente esquecendo o tema.

  • Respire profundamente, deixando que a respiração vá te enchendo da tranquilidade de que seu pedido já foi atendido.

  • Deixe sua vela queimar até o fim em lugar seguro e desfaça-se dos restos dela, tendo em mente que vai ser mais prudente da próxima vez.

No mais, amadas, lembremos também que tem coisa que não era mesmo para ser, que nem sempre não deu certo porque a gente falou para alguém e que às vezes a gente falha mesmo e isso é parte da vida!


Um grande e afetuoso abraço,


Aline

A Bruxa dos Retalhos